A Troupe

Desde o inicio do grupo, em 2005, a Troupe Parabolandos tem sua linha de trabalho baseada no Teatro do Absurdo. Por meio de histórias simples, realiza uma crítica a sociedade atual e ao seu comportamento. Os textos são criados e desenvolvidos pelo grupo, e o objetivo é promover a reflexão do público com roteiros em sua maioria inusitados, que procuram expor o paradoxo, a incoerência e a ignorância dos personagens, que tem suas neuroses e loucuras intensificadas.
A partir do ano de 2009, começou uma pesquisa aprofundada sobre o comportamento humano com base na Psicologia Comportamental, e com espetáculos que trazem um contexto bastante expressivo, sendo trágicos ou cômicos, geram uma discussão psicológica sobre cada ser apresentado.  
A Troupe desenvolve trabalhos na cidade de Suzano e região ativamente a cerca de 13 anos, e tem sido um grupo formador de opinião, além de referencia cultural e artística. 
Mas ela não se limitou ao palco, sempre visando facilitar o acesso a cultura, foi o primeiro grupo da cidade a inaugurar um espaço próprio. Hoje, o Espaço Cultural Troupe Parabolandos, inaugurado em 2009, conta com cerca de 200 alunos, e oferece diferentes cursos na área artística, além de teatro, os alunos podem contar com aulas de dança, circo, teatro musical e dublagem.




Sem comentários: